Fotografia: A incrível arquitetura de São Petersburgo

Conheça a beleza do interior das maravilhas arquitetônicas de São Petersburgo.

São Petersburgo é uma cidade fundada em 1730, pelo Czar Pedro (Peter), o Grande, sendo hoje a segunda maior cidade da Rússia, com uma população de 1 milhão de habitantes. Além de belezas naturais, a cidade possui inúmeros atrativos, entre eles um dos maiores museus de artes do mundo e grandiosas construções conhecidas pela sua belíssima arquitetura.

E a arquitetura de São Petersburgo foi a inspiração de Sergey Prokopenko, que decidiu mostrar não a beleza exterior, já vista por todos, mas a incrível beleza que a arquitetura de cidade guarda em seu interior.

Visitando casas e palácios, o fotógrafo busca apresentar ao público, toda a beleza de obras e a arquitetura que se encontram entre paredes, sendo um contra-ponto à beleza exterior amplamente explorada e documentada na cidade russa.

stpetersburg1

“Está escondida dos intrusos atrás de portas fechadas e fechaduras, dentro de pátios. Esse é um mundo de vitrais de um século atrás, velhas escadas de carvalho e sótãos abandonados que ainda mantém os pertences d…” diz o fotógrafo ao se referir à beleza escondida nos lugares que visita.

As fotos contém ilustrações magníficas, grandes ornamentações, obras de arte, colunas e cores esplendorosas que ficam inacessíveis e escondidas no coração das construções seculares, que já são um dos cartões postais da cidade.

Arquitetura - Obra de São Petersburgo

“Para mim , encontrar esses locais se torna um tipo de jogo: você nunca sabe o que vai encontrar atrás de portas fechadas – um faxineiro com raiva ou uma linda lareira que não foi afetada pelo tempo” comenta Propenko.

Confira mais dessa galeria abaixo:

Arquitetura de São Petersburgo - 02

Arquitetura -São Petersburgo 04

Obra arquitetônica - Saint Petersburg

Peter12

Peter13

Peter17

Peter5

Peter1

arquitetura de São Petersburgo - Escada

arquitetura de São Petersburgo - Obra09

 

Via.